Apet Análise da Produção Escrita de Textos Questionário, Texto Narrativo e Texto Dissertativo-Argumentativo do 5º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio

Pulso

R$55,00

5x de R$11,00
Entregas para o CEP:

Meios de envio

A avaliação do discurso escrito tem a função de verificar o nível de independência, domínio e eficácia do aprendente com a palavra escrita. Alguns instrumentos de avaliação encontrados na literatura estrangeira favorecem uma busca pelo autocontrole dos processos cognitivos (metacognição), associados à composição escrita.  

A avaliação deve refletir dois critérios:

- critérios relacionados com o processo consciência que o aprendente tem sobre as suas atividades mentais presentes na sua produção escrita

- critérios relacionados com o produto as características do texto (verificação das competências ortográfica, semântica-lexical, gramatical, textual e pragmática-discursiva).

Há, no entanto, poucas pesquisas brasileiras que investigam e avaliam a produção de textos, principalmente nas etapas de escolarização intermediárias.No sentido de preencher esta lacuna, desenvolvemos este material para a avaliação do discurso escrito que abrange desde o 5º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

Boa leitura! 

Sumário:

1. Introdução
2. Objetivo
3. Correção da APET
4. Apresentação do Material
5. Como utilizar a APET
6. Competências
    Competência Ortográfica
    Competência Semântica-Lexical
    Competência textual
    Competência Pragmática-Discursiva
7. Considerações Finais
8. Referências

Apresentação de Casos
    Caso 1
    Caso 2
    Caso 3

Provas
    5º Ano
    6º Ano
    7º Ano
    8º Ano
    9º Ano
    1º Ano do Ensino Médio
    2º Ano do Ensino Médio
    3º Ano do Ensino Médio

 

  • Editora:
  • Pulso
  • Autor:
  • Lilian Kotujansky Forte, Marlene Lopes Scarpa e Regina Soga Kubota
  • Ano:
  • 2014
  • Edição:
  • 1
  • Número de páginas:
  • 128
  • Acabamento:
  • brochura