- Início
-
Produtos
-
Livros
- Afasia
- Anatomia
- Audiologia Clínica
- Audiologia Educacional
- Audiologia Ocupacional
- Autismo
- Disfagia
- Dislexia
- Distúrbios de Aprendizagem
- Distúrbios Neurológicos
- Educação Inclusiva
- Estética Facial
- Fono Educacional
- Gagueira
- Hiperatividade/Déficit de Atenção
- Idoso
- Infantis
- Jogos e Atividades
- Leitura e Escrita
- Linguagem
- Memória
- Método Boquinhas
- Motricidade Oral
- Neonatologia/Fono Hospitalar
- Neurociências
- Neurologia
- Neuropsicologia
- Paralisia Cerebral
- Parkinson/Alzheimer
- Processamento Auditivo
- Síndrome de Down
- Vários
- Voz
- Materiais
- Softwares
- Lançamentos
- Promoções
- Livros / Testes
- Testes
-
Livros
- Fale Conosco
- (11) 5575-4967 - (11) 3565-0896
- [email protected]
- Início
-
Produtos
-
Livros
- Afasia
- Anatomia
- Audiologia Clínica
- Audiologia Educacional
- Audiologia Ocupacional
- Autismo
- Disfagia
- Dislexia
- Distúrbios de Aprendizagem
- Distúrbios Neurológicos
- Educação Inclusiva
- Estética Facial
- Fono Educacional
- Gagueira
- Hiperatividade/Déficit de Atenção
- Idoso
- Infantis
- Jogos e Atividades
- Leitura e Escrita
- Linguagem
- Memória
- Método Boquinhas
- Motricidade Oral
- Neonatologia/Fono Hospitalar
- Neurociências
- Neurologia
- Neuropsicologia
- Paralisia Cerebral
- Parkinson/Alzheimer
- Processamento Auditivo
- Síndrome de Down
- Vários
- Voz
- Materiais
- Softwares
- Lançamentos
- Promoções
- Livros / Testes
- Testes
-
Livros
- Fale Conosco
PROC - Protocolo de Observação Comportamental
Crianças pequenas não falam e não compreendem a linguagem como os adultos, ou mesmo como as crianças mais velhas. Por estarem em processo de desenvolvimento, sua linguagem apresenta uma série de características peculiares que podem , muitas vezes, ser interpretadas como alteração. Embora existam diversos procedimentos para avaliação de crianças pequenas em âmbito mundial, não há como negar que existem poucos recursos clínicos à disposição dos fonoaudiólogos brasileiros, especialmente tratando-se de crianças até 4 anos (48 meses). Neste sentido, estamos apresentando um Protocolo de Observação Comportamental (PROC) para a avaliação do desenvolvimento comunicativo e cognitivo infantil.
SUMÁRIO
Capítulo 1 - Procedimentos de avaliação de linguagem em crianças pequenas
Capítulo 2 - Habilidades comunicativas e lingüísticas. A origem das habilidades conversacionais e da comunicação intencional
Capítulo 3 - Desenvolvimento cognitivo e a constituição da função simbólica
Capítulo 4 - Desenvolvimento normal da linguagem e de aspectos cognitivos ligados ao simbolismo
Capítulo 5 - Análise de casos clínicos
Anexo
Referência bibliográficas
- Editora:
- Pulso
- Autor:
- Zorzi/Hage
- Ano:
- 2004
- Edição:
- 1
- Número de páginas:
- 93
- Acabamento:
- Brochura
Produtos Relacionados








Parcelas | Total | |
---|---|---|
1 x | de R$54,00 sem juros | R$54,00 |
2 x | de R$27,00 sem juros | R$54,00 |








Parcelas | Total | |
---|---|---|
1 x | de R$54,00 sem juros | R$54,00 |
2 x | de R$29,73 | R$59,46 |
3 x | de R$20,11 | R$60,32 |
4 x | de R$15,23 | R$60,93 |
5 x | de R$12,30 | R$61,52 |
6 x | de R$10,31 | R$61,84 |
7 x | de R$8,85 | R$61,96 |
8 x | de R$7,82 | R$62,54 |
9 x | de R$6,99 | R$62,93 |
10 x | de R$6,32 | R$63,16 |
11 x | de R$5,79 | R$63,73 |
12 x | de R$5,33 | R$63,93 |
Institucional
Minha Conta
Formas de pagamento











Formas de envio

Contato
- (11) 5575-4967 - (11) 3565-0896
- [email protected]
- Rua Dra. Neyde Apparecida Sollitto, 435 - V. Clementino - S.P. - 04022-040