Oferta

Programa de Intervenção Fonológica Para Escolares

R$195,00

R$176,00

10% OFF
6x de R$29,33 sem juros
Entregas para o CEP:

Meios de envio

Este livro tem por objetivo apresentar um programa de intervenção fonológica para escolares no início do processo de alfabetização, possibilitando o trabalho direcionado às habilidades metafonológicas. Trata-se de um programa estruturado, composto por 15 sessões de caráter acumulativo, com enfoque na sistematização e no desenvolvimento das habilidades metafonológicas de forma explicita e intensiva, que pode ser utilizado na 38 camada do Modelo de Resposta à Intervenção (RTI). A intervenção fonológica em processo inicial de alfabetização pode ser realizada em qualquer escolar do 1° ou 20 ano do Ensino Fundamental I, que apresente desempenho inferior em relação ao seu grupo-classe. A aplicação das tarefas pode ser individual ou em grupos, realizada em âmbito clínico, seguindo a ordem proposta no programa, com aumento crescente do grau de dificuldade. Dessa forma, este programa de intervenção pode ser utilizado por fonoaudiólogos clínico e/ou educacional, pedagogos e psicopedagogos.

Sumário

1. INTRODUÇÃO

1.1. Intervenção Precoce para Escolares de Risco de Dislexia

2. APRESENTAÇÃO DE UM PROGRAMA DE INTERVENÇÃO FONOLÓGICA PARA ESCOLARES EM FASE INICIAL DE ALFABETIZAÇÃO

2.1. Objetivo e Descrição do Programa de Intervenção Fonológica

2.2. Cuidados Importantes para a Aplicação do Programa de Intervenção Fonológica

3. REFERÊNCIAS

4. CADERNO DO APLICADOR

1ª SESSÃO

2ª SESSÃO

3ª SESSÃO

4ª SESSÃO

5ª SESSÃO

6ª SESSÃO

7ª SESSÃO

8ª SESSÃO

9ª SESSÃO

10ª SESSÃO

12ª SESSÃO

13ª SESSÃO

14ª SESSÃO

15ª SESSÃO

5. FOLHA DE REGISTRO DO APLICADOR

* Acesse o conteúdo exclusivo para download através do site: https://www.booktoy.com.br/conteudo-exclusivo

* Senha disponível dentro do livro

  • Editora:
  • book toy
  • Autor:
  • Cláudia da Silva / Simone Aparecida Capellini
  • ISBN:
  • 9788571480124
  • Ano:
  • 2019
  • Edição:
  • 1
  • Acabamento:
  • brochura