Oferta
Sem Estoque

PROHFON - Protocolo de Avaliação das Habilidades Metafonológicas

R$380,00

R$334,00

12% OFF
6x de R$55,67 sem juros

OBJETIVO: O objetivo do PROHFON (Protocolo de Avaliação das Habilidades Metafonológicas) é o de avaliar as habilidades metafonológicas, que são preditoras da aprendizagem da leitura e escrita. Este protocolo é composto por 12 provas (silábicas, fonêmicas e supra-segmentais), as quais utilizam figuras a fim de evitar sobrecarga de memória.

INDICAÇÃO E USO: o PROHFON pode ser utilizado por fonoaudiólogos, fonoaudiólogos educacionais, pedagogos e psicopedagogos que atuam na avaliação e na intervenção de escolares com queixas de problemas de aprendizagem nos contextos clínico e educacional. Este protocolo é indicado para avaliar escolares do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, sendo possível classificar cada habilidade em "sob atenção" (habilidades a serem trabalhadas) e "esperado", de acordo com o ano escolar (aplicação coletiva e/ ou individual).

Além disso, o PROHFON traz como diferencial estudos de casos e comparação para escolares com diagnósticos de Dislexia do Desenvolvimento e de Transtornos de Aprendizagem.

MATERIAL: O PROHFON é composto por quatro cadernos:

Manual de Instrução para Aplicação e Análise dos Resultados;

Caderno de Aplicação Individual de dupla face (uma voltada para o Examinador com as instruções de aplicação e outra voltada para os escolares);

Caderno de Aplicação (versão coletiva) e Caderno de Resposta (versão coletiva).

A Folha de resposta (versão individual) e o Caderno de Resposta (versão coletiva) estão disponíveis para download no site: www.booktoy.com.br/conteudo-exclusivo. 

Sumário

Índice de Figuras e quadros

Ìndice de Tabelas 1

- Introdução

Indicação

Objetivo

Material

Considerações sobre aplicação

Aplicação em contexto educacional

Aplicação em contexto clínico 

2 - Parte 1 - Critérios para elaboração do Protocolo de Avaliação das Habilidiades Metafonólógicas - PROHFON

2.1 - Fase 1 - Bases teóricas para a elaboração do Protocolo

2.2 - Fase 2 - Etapas da construção do Protocolo de Avaliação das Habilidades Metafonológicas 

3 - Parte 2 - Aplicação e Interpretação dos Resultados do Protocolo de Avaliação das Habilidiades Metafonológicas - PROHFON

3.1 - Fase 1 - Instruções para a Aplicação Individual

3.2 - Fase 2 - Instruções para a Aplicação Coletiva

3.3 - Fase 3 - Procedimentos para Validação do Protocolo

3.4 - Fase 4 - Classificação do Protocolo de Acordo com o Ano Escolar

3.5 - Fase 5 - Estudos de Casos

Referências

Apêndice

Editora: Booktoy

Autoras: Giseli Donadon Germano / Simone Aparecida Capellini

Edição/Ano: 1/2016