Tópicos em Transtornos de Aprendizagem - parte II
R$60,00
R$20,00
67% OFFEnfase na Perspectiva Interdisciplinar visa trazer aos leitores e estudantes de áreas correlatas as contribuições da fonoaudiologia, pedagogia, psicologia e terapia ocupacional sobre os problemas de atenção e aprendizagem que acometem escolares em fase de alfabetização. Dessa forma, esperamos que você, leitor desta obra, possa atualizar e aprimorar os seus conhecimentos sobre esses problemas, que tanto interferem na qualidade de vida de nossos escolares em situações de vida diária e vida acadêmica.
Sumário
Apresentação
Prefácio
Capítulo 1 - Desafios educacionais diante dos problemas de aprendizagem: panorama atual no Brasil
Capítulo 2 - Contribuição das habilidades cognitivo-linguísticas para o desenvolvimento da leitura
Capítulo 3 - O pensamento lógico e as dificuldades de aprendizagem
Capítulo 4 - Conhecimentos fundamentais para a instrução e o aprendizado da escrita ortográfica
Capítulo 5 - Bullying e sua interferência no processo de aprendizagem
Capítulo 6 - Avaliação psicopedagógica nas dificuldades de aprendizagem
Capítulo 7 - Relação entre fluência em leitura com a compreensão textual
Capítulo 8 - Avaliação da compreensão nos diversos transtornos de leitura
Capítulo 9 - Subtipos de dislexia do desenvolvimento: estudo de casos
Capítulo 10 - Ocorrência da disgrafia em escolares com dificuldades e transtornos de aprendizagem
Capítulo 11 - Intervenção com a disortografia em escolares disléxicos
Capítulo 12 - Intervenção com as habilidades auditivas e visuais
Capítulo 13 - Modelo de resposta à intervenção: estratégias metafonológicas para uso do professor no contexto de sala de aula
Capítulo 14 - Diagnóstico diferencial: Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e superdotação acadêmica
Capítulo 15 - Intervenção medicamentosa no Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)
Capítulo 16 - Intervenção multidisciplinar no Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)