Tópicos em Transtornos de Aprendizagem - parte II

R$50,00

5x de R$10,00
Entregas para o CEP:

Meios de envio

Enfase na Perspectiva Interdisciplinar visa trazer aos leitores e estudantes de áreas correlatas as contribuições da fonoaudiologia, pedagogia, psicologia e terapia ocupacional sobre os problemas de atenção e aprendizagem que acometem escolares em fase de alfabetização. Dessa forma, esperamos que você, leitor desta obra, possa atualizar e aprimorar os seus conhecimentos sobre esses problemas, que tanto interferem na qualidade de vida de nossos escolares em situações de vida diária e vida acadêmica.

Sumário

Apresentação

Prefácio

Capítulo 1 - Desafios educacionais diante dos problemas de aprendizagem: panorama atual no Brasil

Capítulo 2 - Contribuição das habilidades cognitivo-linguísticas para o desenvolvimento da leitura

Capítulo 3 - O pensamento lógico e as dificuldades de aprendizagem

Capítulo 4 - Conhecimentos fundamentais para a instrução e o aprendizado da escrita ortográfica

Capítulo 5 - Bullying e sua interferência no processo de aprendizagem

Capítulo 6 - Avaliação psicopedagógica nas dificuldades de aprendizagem

Capítulo 7 - Relação entre fluência em leitura com a compreensão textual

Capítulo 8 - Avaliação da compreensão nos diversos transtornos de leitura

Capítulo 9 - Subtipos de dislexia do desenvolvimento: estudo de casos

Capítulo 10 - Ocorrência da disgrafia em escolares com dificuldades e transtornos de aprendizagem

Capítulo 11 - Intervenção com a disortografia em escolares disléxicos

Capítulo 12 - Intervenção com as habilidades auditivas e visuais

Capítulo 13 - Modelo de resposta à intervenção: estratégias metafonológicas para uso do professor no contexto de sala de aula

Capítulo 14 - Diagnóstico diferencial: Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e superdotação acadêmica

Capítulo 15 - Intervenção medicamentosa no Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)

Capítulo 16 - Intervenção multidisciplinar no Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)