- Início
-
Produtos
-
Livros
- Afasia
- Anatomia
- Audiologia Clínica
- Audiologia Educacional
- Audiologia Ocupacional
- Autismo
- Disfagia
- Dislexia
- Distúrbios de Aprendizagem
- Distúrbios Neurológicos
- Educação Inclusiva
- Estética Facial
- Fono Educacional
- Gagueira
- Hiperatividade/Déficit de Atenção
- Idoso
- Infantis
- Jogos e Atividades
- Leitura e Escrita
- Linguagem
- Memória
- Método Boquinhas
- Motricidade Oral
- Neonatologia/Fono Hospitalar
- Neurociências
- Neurologia
- Neuropsicologia
- Paralisia Cerebral
- Parkinson/Alzheimer
- Processamento Auditivo
- Síndrome de Down
- Vários
- Voz
- Materiais
- Softwares
- Lançamentos
- Promoções
- Livros / Testes
- Testes
-
Livros
- Fale Conosco
- (11) 5575-4967
- [email protected]
- Início
-
Produtos
-
Livros
- Afasia
- Anatomia
- Audiologia Clínica
- Audiologia Educacional
- Audiologia Ocupacional
- Autismo
- Disfagia
- Dislexia
- Distúrbios de Aprendizagem
- Distúrbios Neurológicos
- Educação Inclusiva
- Estética Facial
- Fono Educacional
- Gagueira
- Hiperatividade/Déficit de Atenção
- Idoso
- Infantis
- Jogos e Atividades
- Leitura e Escrita
- Linguagem
- Memória
- Método Boquinhas
- Motricidade Oral
- Neonatologia/Fono Hospitalar
- Neurociências
- Neurologia
- Neuropsicologia
- Paralisia Cerebral
- Parkinson/Alzheimer
- Processamento Auditivo
- Síndrome de Down
- Vários
- Voz
- Materiais
- Softwares
- Lançamentos
- Promoções
- Livros / Testes
- Testes
-
Livros
- Fale Conosco
Transtornos de Aprendizagem e Transtornos da Atenção (da Avaliação à Intervenção)
Descrição:
Os escolares que apresentam a dislexia, o distúrbio de aprendizagem e o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) apresentam um grupo heterogêneo de alterações que ocasionam baixo rendimento acadêmico nas tarefas de leitura, de escrita e de cálculo-matemático, sendo necessário, portanto, que profissionais da área da saúde e educação estejam preparados para utilizar estratégias de avaliação que permitam conhecer o perfil cognitivo-linguístico destes escolares para melhor estabelecimento de procedimentos de intervenção clínico e educacional.
A iniciativa do Grupo de Pesquisa do CNPq "Linguagem, Aprendizagem, Escolaridade" é a primeira tentativa de aproximar os conhecimentos adquiridos no desenvolvimento de pesquisas com escolares com transtornos da atenção à prática clínica e educacional. Desta forma, os capítulos deste livro foram organizados com o objetivo de fornecer aos leitores material teórico e prático para consulta acerca das questões relacionadas com a avaliação e a intervenção com a leitura, a compreensão de leitura e os aspectos motores envolvidos na escrita.
SUMÁRIO
Capítulo 1
Dislexia e distúrbio de aprendizagem: critérios diagnósticos
Capítulo 2
Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade: critérios diagnósticos
Capítulo 3
Avaliação e Intervenção nas habilidades metalinguísticas
Capítulo 4
Avaliação e intervenção na leitura
Capítulo 5
Avaliação e intervenção na compreensão de leitura
Capítulo 6
Avaliação e intervenção na disortografia
Capítulo 7
Avaliação e intervenção na disgrafia
Capítulo 8
Orientação aos pais e professores de escolares com transtornos de aprendizagem e transtornos da atenção
Editora: Pulso
Autor (a): Capellini
Edição/Ano: 1/2010
Número de páginas: 112
Produtos Relacionados








Parcelas | Total | |
---|---|---|
1 x | de R$38,00 sem juros | R$38,00 |








Parcelas | Total | |
---|---|---|
1 x | de R$38,00 sem juros | R$38,00 |
2 x | de R$20,76 | R$41,52 |
3 x | de R$14,04 | R$42,13 |
4 x | de R$10,64 | R$42,56 |
5 x | de R$8,56 | R$42,78 |
6 x | de R$7,17 | R$43,00 |
7 x | de R$6,16 | R$43,09 |
8 x | de R$5,41 | R$43,31 |
Institucional
Minha Conta
Formas de pagamento











Formas de envio

Contato
- (11) 5575-4967
- [email protected]
- Rua Dra. Neyde Apparecida Sollitto, 435 - V. Clementino - S.P. - 04022-040